47 98817-9579

NO AR

Cabeça FM

cabecafm.com

Brasil

Vistoria na Serra do Tucano aponta que local deve continuar interditado

A Defesa Civil de Rio do Sul recebeu nesta terça-feira (21

Publicada em 22/11/23 às 20:03h - 19 visualizações

por Cabeça FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Vistoria na Serra do Tucano aponta que local deve continuar interditado  (Foto: Prefeitura de Rio do Sul)
A Defesa Civil de Rio do Sul recebeu nesta terça-feira (21), o apoio de três geólogos das cidades de Blumenau e Gaspar, para em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, visitar áreas onde ocorreram deslizamentos de terra, desmoronamentos ou rachaduras em terrenos que apresentam risco.

Pelo menos 50 ocorrências aguardam a vistoria dos especialistas, que emitirão laudo sobre possíveis intervenções para melhorias. Um dos exemplos é a Serra do Tucano, ligação entre Rio do Sul e Presidente Getúlio, pelo bairro Itoupava. O acesso entre as cidades permanece fechado, pois uma grande rachadura na estrada foi registrada no evento de chuvas em outubro.

O trabalho segue ao longo desta semana com vistorias em locais que apresentam risco variado. Os profissionais fazem a inspeção, emitem laudos que ajudam o poder público a entender a dimensão do problema e que tipo de serviço é necessário.


Seis casas já foram interditadas no município

Após a chuva forte da semana passada, o aparecimento de rachaduras em paredes ou terrenos causou diversos problemas em algumas residências. Após vistorias, a Defesa Civil e a equipe de geólogos que está na cidade, recomendaram a interdição de seis residências. Duas casas ficam no bairro Laranjeiras, duas no bairro Santa Rita, uma no bairro Boa Vista e outra no bairro Fundo Canoas. Os moradores foram orientados e já deixaram o local.

As vistorias continuam e há, pelo menos, mais oito casas com boletim de ocorrência aberto para serem visitadas. Isso deve ocorrer ainda nesta semana.

Toda movimentação de terra atípica, deslizamento, rachaduras em terrenos, muros, paredes, quedas ou entortamento de árvores, postes, precisam ser comunicados à Defesa Civil pelo telefone 199.


Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

47 9 8817-9579

Visitas: 1019
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Cabeça FM
Converse conosco pelo Whatsapp!